A cheia do Rio Acre volta a atingir o nível em que afeta moradores da capital acreana, mais de 40 bairros foram afetados pela cheia, deixando mais de 4 mil pessoas atingidas pelas águas.
No principal abrigo montado pelo governo estadual e a prefeitura, quase 200 pessoas são acolhidas por estarem desabrigadas. Vale destacar que o número de pessoas desalojadas na cidade e na área rural chega a ser maior.
Durante essa semana, Rio Branco ainda vivenciou o desabastecimento d’agua devido a cheia que atingiu as duas estações de tratamento.
Na tarde dessa sexta-feira, a prefeitura de Rio Branco decretou emergência. O nível do Rio Acre em alerta é de 13,50m e a de transbordamento de 14m. durante 9h o rio se mante estável.
De acordo com a medição realizada pela defesa civil municipal às 21h, o nível do Rio Acre se encontra com 15,76m e ainda segundo a defesa civil, esse volume poderá aumentar ainda devido as chuvas nas cabeceiras do rio.
No interior já se tem notícias de transbordamento e essas águas infelizmente ainda devem chegar em Rio Branco e atingir outras localidades, aumentando o número de pessoas afetadas.