Search
Close this search box.

Objetos e picanha furtados em residência no Calafate são recuperados

Itelmar da Silva e Silva, 30 anos, vulgo “Bololô”, e Vanessa Receba, 20, foram presos acusados de furto e receptação no final da tarde desta quinta-feira (1), em uma residência localizada no bairro Novo Calafate.

Segundo informações de Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina, quando, por volta das 14h30, os PMs foram acionados para uma ocorrência de furto no Residencial Iolanda. Os militares receberam a informação de que vários objetos haviam sido subtraído de uma residência, sendo duas televisões, um ventilador, uma panela elétrica e uma peça de picanha. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança e mostram um carro modelo Saveiro, de cor cinza e placa NOT-5J39, saindo do local do crime.

O Grupamento de Intervenções Rápidas (Giro) e as viaturas de área também realizaram apoio para localizar todo o material furtado e prender os autores do crime.

Ao mesmo tempo, os militares ainda ouviram pela rede de rádio a informação de que um veículo havia sido roubado em uma casa no bairro Calafate. PMs da Força Tática do 1º Batalhão estiveram no Calafate e ao se aproximarem da casa, visualizaram o carro que teria sido roubado na frente do endereço onde o crime aconteceu.

Dentro do veículo estava Vanessa Receba, 20 anos, que seria a proprietária do veículo. Os militares suspeitaram e, então, perguntaram como ela tinha recuperado o carro, e a mulher informou que conversou com membros de uma facção que devolveram o automóvel.

Após uma longa conversa, Vanessa Receba acabou confessando que tinha emprestado o carro para criminosos realizaram um furto no Residencial Iolanda. Partes dos produtos furtados estavam na residência da mulher. Bololô também estava no local e confessou que participou do furto à residência.

Diante dos fatos, Itelmar e Vanessa Receba receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Flagrante (Defla), juntamente com todo o material roubado, para ser tomada as medidas cabíveis.