Search
Close this search box.

Defensoria Pública formaliza pedido de doação de terreno à prefeitura para construção de unidade em Epitaciolândia

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), representada pela defensora-geral, Simone Santiago, e pela subdefensora-geral, Juliana Marques, formalizou o pedido de doação de um terreno no município de Epitaciolândia. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 17, com o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, elas apresentaram o projeto da construção que aguarda apenas os trâmites de efetivação do repasse do terreno para a DPE/AC.

O encontro teve a participação do defensor público que atua na unidade defensorial de Epitaciolândia, Pedro Henrique Veloso, do diretor-geral da Defensoria, Gleison Gomes de Souza e dos vereadores Francisco das Chagas, mais conhecido como Pantico e José Antônio, conhecido como Nego, que garantiram empenho na apreciação da pauta na Câmara Municipal com celeridade.

A administração superior da DPE/AC tem mantido diálogo com a prefeitura do município para a efetivação do pedido, que foi oficializado com a doação do espaço, localizado na rua Madre Paulina, bairro Aeroporto.

Durante a reunião, a defensora-geral, Simone Santiago, ressaltou que a parceria com a prefeitura é de suma importância para que a Defensoria consiga alcançar a população mais vulnerável do interior.

“Nós trouxemos uma proposta para a construção da unidade própria da Defensoria Pública aqui no município e o prefeito, prontamente nos ofereceu este terreno, muito bem localizado por sinal. A sede própria da Defensoria em Epitaciolândia, além de ser uma valiosa conquista, será referência para a população”, afirmou.

De acordo com o prefeito do município, Sérgio Lopes, a construção de uma unidade em Epitaciolândia era um desejo da prefeitura. “Esta demanda é uma ideia que temos há algum tempo, queremos uma sede da Defensoria moderna, um local adequado e confortável, tanto para a população quanto para os membros e servidores da instituição”.